Projeto CineCiência retoma atividades com a exibição do filme “Tenet”

Sessão será no dia 19 de maio, às 16h, no Anfiteatro da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP

 19/05/2022 - Publicado há 2 anos
Por
Foto: Divulgação

Como forma de estimular a divulgação científica, o Projeto de Cultura e Extensão CineCiência, do Departamento de Física da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), retorna às atividades com a exibição do filme Tenet, no dia 19 de maio, às 16h, na Sala 11 (Anfiteatro), no Bloco 4 (Bloco Didático das Exatas).

O projeto, coordenado pelo professor Osame Kinouchi Filho, do Departamento de Física da FFCLRP, vai exibir o filme do renomado diretor de cinema, Christopher Nolan, que conta a história de um agente da Agência Central de Inteligência (CIA) recrutado por uma organização misteriosa, chamada Tenet, para participar de uma missão de escala global. A missão é evitar que Andrei Sator, um renegado oligarca russo com meios de se comunicar com o futuro, inicie a Terceira Guerra Mundial. 

A exibição é gratuita e não é necessária inscrição prévia. 

Mais informações: osame@ffclrp.usp.br 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.