Profissionalização da ciência é tema de palestra na USP

Além da palestra, haverá visita guiada à exposição sobre Neurociência e Arte e bate-papo sobre Alfabetização Científica no Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto

 15/05/2023 - Publicado há 11 meses

 

Ciência como projeto de Estado é tema de palestra na FMRP – Foto: Михаил Докукин – Pixabay

 

Nesta sexta-feira (19/5), a partir das 9h30, o Grupo de Estudos Rede Ciência, Arte, Educação e Sociedade (CienArtES) do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP e o Programa de Pós-Graduação em Fisiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP promovem a palestra Profissionalização da Ciência, Formação de Profissionais em Ciência e a Ciência como Projeto de Estado, com o professor Marcio Flavio Dutra Moraes, do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e moderação do professor Norberto Garcia-Cairasco, do Departamento de Fisiologia da FMRP e coordenador do grupo. As inscrições podem ser feitas na hora da palestra, que será no Anfiteatro Pedreira de Freitas da FMRP.

A partir das 14h haverá visita guiada à exposição 43 anos de Neurociência e Arte – Construindo Pluriversos – Integrando Múltiplos Saberes, seguida de bate-papo sobre Alfabetização Científica, com Humanismo, para Desenvolver Pensamento Crítico e Criativo, ambas as atividades na sede do IEA-RP.

Mais informações: (16) 3315-4635

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.