Professoras da USP concorrem a cargo no Conselho Municipal do Idoso de Ribeirão Preto

Indicadas pelo Conselho Gestor do Campus, as professoras Vera Lúcia Navarro e Elisabeth Spinelli, ambas da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP, participam da eleição nesta quinta-feira

 28/09/2022 - Publicado há 2 anos
Por
Casal de idosos Páscoa e Ulysses da Conceição no jardim do condomínio onde moram – Foto: Cecília Bastos / USP Imagens

Nesta quinta-feira, dia 29, a partir das 9h30, ocorrem as eleições para a próxima gestão do Conselho Municipal do Idoso de Ribeirão Preto. Para votar, é necessário ter 60 anos ou mais e residir na cidade. O credenciamento será feito no próprio local de votação, das 9h30 às 10h30, e as eleições logo em sequência, na Rua Barão do Amazonas, número 143, no bairro Centro, em Ribeirão Preto. É obrigatória a apresentação de documento com foto e comprovante de residência.

Ao todo, serão oito representantes eleitos que ocuparão o cargo até 2024. Indicadas pelo Conselho Gestor do Campus, as professoras Vera Lúcia Navarro e Elisabeth Spinelli, ambas da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, representam a Universidade no pleito.

O Conselho Municipal do Idoso promove debates das necessidades e anseios dos idosos da cidade, encaminhando propostas aos poderes municipais responsáveis pela execução de ações, além de exercer papel consultivo, normativo, deliberativo e formulador de políticas públicas dirigidas às pessoas idosas.

A publicação da lista dos candidatos eleitos será no dia 4 de outubro e poderá ser consultada no site da Prefeitura. Todas as dúvidas serão respondidas pelo email: eleicao2022cmirp@gmail.com.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.