Professora da USP participa de evento sobre recentes acontecimentos no Afeganistão

Aula pública será no 23 de agosto, às 18h30, e terá a participação da professora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto Francirosy Campos Barbosa

 23/08/2021 - Publicado há 3 meses
Por

Nas últimas semanas, o Talibã retomou o poder no Afeganistão, voltando as atenções de todo o mundo para a crise que o país está enfrentando e o que pode acontecer com a volta do grupo ao poder. Para discutir sobre o tema, Francirosy Campos Barbosa, antropóloga e professora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, vai participar da aula pública A volta do Talibã: fracasso imperial norte-americano?, organizada pelo Grupo de Estudos sobre Conflitos Internacionais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), que acontece no dia 23 de agosto, às 18h30. 

Além de Francirosy, também participam do evento Jamil Chade, mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Genebra e jornalista especializado em política internacional, e Reginaldo Nasser, professor de Relações Internacionais da PUC-SP.


O evento será via Zoom e basta se inscrever por aqui para participar.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.