Professor Norberto Peporine Lopes é o mais novo membro da Sigma Xi

A sociedade sem fins lucrativos, com 100 mil membros, tem 200 prêmios Nobel entre eles

 03/11/2021 - Publicado há 1 mês

O professor Norberto Peporine Lopes, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP foi eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Society, sociedade de honra, fundada em 1886, na Universidade de Cornell, Estados Unidos.  De acordo com o professor, os membros são eleitos a partir da indicação de seus pares com base em suas realizações ou potencial de pesquisa, o que o deixa ainda mais feliz com a indicação, uma vez que seu próprios pares reconhecem seu trabalho.

A Sigma Xi, sediada na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, é uma sociedade sem fins lucrativos, com 100 mil membros e fazem parte dessa vasta legião de pesquisadores 200 prêmios Nobel.  A Sociedade auxilia na integração das diversas áreas do conhecimento e na divulgação científica realizada por meio da revista American Scientist. Também atua captando recursos para financiamento de projetos, principalmente focado em jovens pesquisadores e patrocina uma variedade de programas de apoio à ética em pesquisa, ensino de ciências e engenharia, a compreensão pública da ciência e na cooperação internacional.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.