Professor Francisco José de Paula da Medicina de Ribeirão assume a presidência da Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo

O professor é endocrinologista e atua principalmente nas inter-relações entre o metabolismo energético e o metabolismo mineral, além da influência da obesidade e do diabetes mellitus sobre o tecido ósseo, e já atuou como diretor científico da Abrasso

 30/04/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 03/05/2021 as 15:14
Por

O professor Francisco José Albuquerque de Paula, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, foi eleito o novo presidente da Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (Abrasso) no biênio 2021/2022.

A eleição, realizada no dia 24 de abril na Assembleia Geral Ordinária, exige a presença virtual de no mínimo 50% dos associados com direito a voto. O evento deliberou os membros da Diretoria Nacional e do Conselho Fiscal.

O professor é endocrinologista e atua principalmente nas inter-relações entre o metabolismo energético e o metabolismo mineral, além da influência da obesidade e do diabetes mellitus sobre o tecido ósseo. Na sua trajetória, foi membro do Corpo Editorial do Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism e diretor científico da Abrasso.

Sobre a Abrasso

Criada em 2011, a Abrasso representa a união da Sociedade Brasileira de Densitometria Clínica (SBDENS), Sociedade Brasileira para Estudo do Metabolismo Ósseo e Mineral (Sobemom) e a Sociedade Brasileira de Osteoporose (Sobrao). O objetivo da associação é difundir o conhecimento científico, estimular o ensino e a pesquisa e realizar ações preventivas da saúde junto ao público leigo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.