Ouçam aqui os podcats “Fake News não Pod” que vão ao ar toda sexta-feira na Rádio USP Ribeirão

Para aqueles que não ouviram os quatros últimos episódios do podcast “Fake News não Pod”, que tratam de termômetro infravermelho, imunidade de rebanho, máscara e hipóxia, vacina e feto abortado, eles estão disponíveis abaixo

 27/11/2020 - Publicado há 3 anos

Toda sexta-feira, a partir das 12 horas, durante o Jornal da USP no Ar – Edição Regional, a Rádio USP Ribeirão traz informações sobre fake news em podcast produzido pelo grupo de divulgação científica Vydia Academics. O objetivo é orientar a população sobre o que são fake news e como combatê-las.

O podcast pretende também disseminar a ciência e impedir a divulgação de informações falsas através de linguagem acessível e de forma interativa, oferecendo uma fonte segura de informação sobre diversos temas relacionados à área da saúde. Além do Vidya participam da produção do podcast o Pretty Much Science (PMScience) e o projeto João Fake News (bit.ly/JoaoFakeNews), uma ferramenta para checagem de fatos no WhatsApp.

Ouça abaixo os quatro últimos episódios que já foram ao ar e acompanhe os próximos toda sexta-feira (exceto feriados), a partir das 12 horas, na Rádio USP Ribeirão Preto, em 107,9 MHz ou pela internet aqui. Para saber mais sobre o projeto e ouvir os primeiros episódios clique aqui.

Episódio 5 – Termômetro infravermelho

Episódio 6 – Imunidade de rebanho

Episódio 7 – Máscaras e hipóxia

Episódio 8 – Vacinas e fetos abortados

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.