Núcleo de Empreendedores lança desafio para alunos dos ensinos fundamental e médio

Prazo vai até 22 de novembro, para alunos do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio e tem como tema Empreendedorismo e Diversidade

18/11/2020 - Publicado há 3 anos

O projeto Pontapé, do Núcleo de Empreendedores, uma organização sem fins lucrativos formada por alunos da USP em Ribeirão Preto, está com inscrições abertas, até o dia 22 de novembro, para o Challenge, desafio que tem a proposta de imergir alunos do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio no mundo do empreendedorismo social.

O Núcleo de Empreendedores tem como principal foco desenvolver o protagonismo juvenil através do empreendedorismo e projetos, portanto, o Challenge tem como objetivo a resolução de uma problemática relacionada ao tema sugerido na competição, que este ano é Empreendedorismo e Diversidade.

Para o desafio os participantes, divididos em grupos de três a quatro pessoas, enfrentarão etapas e terão um tempo para resolver e enviar suas soluções, estarão acompanhados por mentores e terão capacitações a respeito do tema escolhido durante a jornada.

O desafio será realizado no prazo de cinco dias, com início no dia 23 de novembro, segunda-feira, e término às 18 horas do dia 27 de novembro, sexta-feira. Essas atividades serão realizadas de maneira remota por meio da plataforma Google Meet e deverá ter duração de uma hora, das 19 às 20 horas.

Essa resolução deverá ser entregue por meio de um pitch gravado em vídeo de no máximo dois minutos. As propostas de resolução serão avaliadas por uma banca, havendo uma premiação do grupo que desenvolver a melhor proposta.

O edital completo está disponível aqui. Mais informações pelo e-mail nucleodeempreendedoresfearp@gmail.com ou pelo telefone (11) 99198-2606, com Letícia.

Por: Leonardo Rezende