Novo diretor e vice-diretora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas tomam posse nesta sexta-feira (1º/4)

Professores Sérgio Akira Uyemura e Mônica Tallarico Pupo assumem a gestão para o quadriênio 2022-2026

31/03/2022 - Publicado há 2 anos

Os professores Sérgio Akira Uyemura e Mônica Tallarico Pupo assumem oficialmente as funções de diretor e vice-diretor, respectivamente, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP, nesta sexta-feira, 1º de abril. Os professores iniciaram a nova gestão no dia 23 de fevereiro último para o período de 2022 a 2026. A cerimonia será no Saguão do Bloco S da FCFRP, Rua Ruy Barbosa Roselino, s/n, no campus da USP em Ribeirão Preto.

Sérgio Akira Uyemura

Farmacêutico graduado pela FCFRP, com mestrado e doutorado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e pós-doutorado na Universidade de Illinois, Estados Unidos, atualmente é professor titular do Departamento de Análises Clínicas, Toxicológicas e Bromatológicas na unidade que agora assume como diretor e membro titular da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. No campo da pesquisa atua na área de Bioquímica, com ênfase em Bionergética, Metabolismo e Biologia Molecular Aplicada à Biotecnologia.

Mônica Tallarico Pupo

Professora titular do Departamento de Ciências Farmacêuticas da FCFRP, unidade onde se formou farmacêutica. Fez doutorado em Ciências na Universidade Federal de São Carlos, pós-doutorado no Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP e na Harvard Medical School, Estados Unidos. Na pesquisa atua na área de Química de Produtos Naturais e como gestora atuou como coordenadora de programa de pós-graduação e membro de diversos colegiados. Orientou 14 mestres, 16 doutores, além de 29 alunos de iniciação científica, cinco trabalhos de conclusão de curso e 12 pós-doutorados.