“Express Cultura” desta terça-feira (18/2) trouxe dicas de exposição, teatro e blues

O destaque do programa é a abertura da exposição itinerante “Imigrantes do Café”, que acontece nesta terça-feira (18/2) na Casa da Memória Italiana

 19/02/2020 - Publicado há 4 anos

A abertura da exposição itinerante Imigrantes do Café acontece nesta terça-feira (18/2) na Casa da Memória Italiana. A exposição mostra o cruzamento da história da imigração e do café no Brasil, entre os séculos 19 e 20, além de apresentar a história da cultura cafeeira em Ribeirão Preto, com um recorte histórico dos italianos que vieram para a região. A abertura está prevista para às 19h30, na Casa da Memória Italiana, Rua Tibiriçá, 776. 

A exposição Entrelinhas: pó palavra corpo, de Simone de Moraes, foi prorrogada até amanhã (19/2). A mostra está aberta à visitação no Museu de Arte de Ribeirão Preto (Marp), que fica na Rua Barão do Amazonas, 323. A Terça Blues do Vila Dionísio recebe hoje a Big Chico Blues Band, no seu palco principal. O show começa às 22h e os ingressos variam de R$ 10 a R$ 15, o Vila Dionísio está localizado na Rua Eliseu Guilherme, 567. 

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado à divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por France Júnior e Claudia Lieri; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.