Nesta quarta-feira tem “Cochichos Poéticos” em Ribeirão Preto 

Poemas como “Ao Pé do Ouvido Para Quem Quiser Ouvir” fazem parte dos “Cochichos Poéticos”, com várias vertentes literárias apresentadas de maneira diferente

 15/01/2020 - Publicado há 4 anos

A literatura foi o destaque do Express Cultura desta quarta-feira (15/1). O cordelista Costa Senna e o poeta Carlos Moura se apresentam hoje no Sesc. Às 16 horas, nos Cochichos Poéticos, intervenção onde poemas são recitados nos ouvidos dos participantes. E às 20 horas, o espetáculo 2×2, que mistura poesia e música. O Sesc fica na Rua Tibiriçá, 50. 

Poetas Costa Senna e Carlos Moura no espetáculo 2×2, em cartaz no Sesc em Ribeirão Preto – Foto: Divulgação

A cidade também terá apresentações de músicas de diferentes estilos. A banda Composto Ativo apresenta o melhor da música dos anos 70, 80 e 90, a partir das 20 horas no Milwaukee, Avenida Francisco Junqueira, 2.843. Já a banda The Capitals traz sucessos do indie rock e do pop rock no Vila Dionísio, Rua Eliseu Guilherme, 567, a partir das 21h30. A MPB fica por conta do músico Paulinho Brasília, que se apresenta às 19 horas, no Divina Comédia, Praça Rotary Club, 205.


Para as crianças a dica é o filme Detetive Pikachu, que será exibido às 15 horas, no Sesc, Rua Tibiriçá 50. Para quem gosta de cinema amanhã começa um ciclo de cinema italiano no Cine Belas Artes, Rua Conselheiro Dantas, 500.


O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Claudia Lieri; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana. 

Ouça o programa na íntegra no player acima. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.