Na programação cultural da cidade tem inscrições para coro, exibição de filmes, teatro e música

Além das inscrições para o coro da USP, o programa traz filmes sobre carnaval e futebol, dicas do Sesc e muita música

O coro da USP Madrigal Revivis está com inscrições abertas para novos membros. As inscrições, gratuitas, vão até o dia 6 de março e podem ser feitas pelo site: www.coraldausp.rp.usp.br.

O Cineclube Cauim começa hoje a exibir filmes que têm como temática o futebol e o carnaval. Serão três sessões por dia. Hoje às 16h30 o Cauim exibe o filme Boleiros, Era uma vez o Futebol; às 18h30 os curtas-metragens: Gaviões, Rádio Gogó e Barbosa; e, às 19h30, Boleiros 2, Vencedores e Vencidos. O Cauim fica na Rua São Sebastião, 920.

A companhia Morpheus apresenta a peça teatral Pequenas Coisas, às 21 horas no Sesc, Rua Tibiriçá, 50. Também no Sesc começa hoje uma oficina para aprender a usar rodas alemãs, instrumento usado no circo, na dança e no teatro. As aulas serão hoje (13/2) e amanhã (14/2) a partir das 14 horas e no sábado (15/2) e domingo (16/2) às 10 horas. Baseado no livro de mesmo nome, o espetáculo Pequeno Príncipe será apresentado hoje, às 16 horas, no Teatro Municipal, Morro Alto do São Bento, s/n, com entrada gratuita.

As dicas musicais para hoje são: o show Habitat da cantora Floresthá, às 21 horas, na Casa das Artes, Rua Duque de Caxias, 141; e o show de blues com o cantor João da Gaita no Whiplash, Rua Dr. Melo Alves, 74.

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado à divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Claudia Lieri; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana. 

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.