Jovem escritora lança seu primeiro livro em Ribeirão Preto

Além da obra “A jornada de uma garota que conquistou vitórias”, o “Express Cultura” desta quinta-feira (20/2) traz dicas de filme, apresentação de maracatu e show com Eliana Pittman

 20/02/2020 - Publicado há 4 anos
Logo da Rádio USP

Nesta quinta-feira (20/2) na Biblioteca Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto, a jovem de 14 anos Luiara Gomes Geribola lança sua primeira obra, A jornada de uma garota que conquistou vitórias. O livro é um recado da jovem a outras tantas crianças que lutam contra o câncer. O lançamento será  às 16h30, na Rua Duque de Caxias, 547, centro.

E para quem não assistiu ao filme vencedor do Oscar deste ano, O Parasita, tem mais uma oportunidade no Cineclube Cauim, que exibe a obra em parceria com o Sesc. A sessão única acontece hoje, às 20h, no Cauim, Rua São Sebastião, 920. O Parasita recebeu quatro estatuetas do Oscar, incluindo o de Melhor Filme. 

A partir deste sábado, o Sesc em Ribeirão Preto tem programação especial de carnaval, com destaque para a segunda-feira (24/2) com apresentação do grupo Maracatu Chapéu de Sol, na área de convivência, a partir das 14 horas, e para a cantora Eliana Pittman, no Ginásio, a partir das 16 horas, ambos com acesso livre. 

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado à divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por France Júnior e Claudia Lieri; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana.

Ouça o programa completo no player acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.