Instituto de Estudos Avançados oferece quatro vagas de bolsas PUB para estudantes da USP Ribeirão Preto

Selecionados vão atuar em dois projetos do instituto com apoio a eventos e produção de conteúdo para mídias sociais

27/07/2022 - Publicado há 2 anos

O Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP está com quatro vagas para bolsistas do Programa Unificado de Bolsas de Estudos para Apoio e Formação de Estudantes de Graduação (PUB).

Duas vagas são para o projeto Difusão Científica na Prática: Planejamento e Desenvolvimento de Eventos para a Divulgação do Conhecimento Científico. Os selecionados vão trabalhar com levantamento de informações e de palestrantes para eventos, cotações e contato com fornecedores, elaboração de materiais de divulgação, apoio no dia dos eventos, registro e edição de material audiovisual e produção de relatórios.

Já as outras duas vagas são para atuar no projeto Ciência na Rede, focado em difusão de conhecimento científico para o público externo à universidade por meio de plataformas digitais. Os selecionados vão auxiliar na atualização dos conteúdos produzidos para as mídias sociais do instituto e de seus projetos, participar da programação das postagens em cada plataforma, manter o levantamento de interações atualizado e colaborar com a diagramação e finalização das artes.

As vagas são exclusivas a estudantes da USP Ribeirão Preto. Para participar, os alunos devem estar inscritos no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE) da Superintendência de Assistência Social e se inscrever no Sistema JupiterWeb conforme orientações do edital. Antes de se inscrever, consulte a descrição dos projetos Difusão Científica na Prática e Ciência na Rede.

As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de agosto. Para se candidatar às vagas no projeto Difusão Científica na Prática, preencha também o formulário neste link. Para se candidatar às vagas no projeto Ciência na Rede, preencha também este formulário.

Mais informações: iearp@usp.br.

Para saber mais novidades sobre as atividades do IEA-RP, inscreva-se em nosso canal no Telegram.