USP tem inscrições abertas para pós-graduação em Ciências Farmacêuticas

As inscrições são para as áreas de medicamentos e cosméticos, produtos naturais e sintéticos e química e física biológica; podem ser feitas, até 17 de julho, por e-mail

06/07/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 08/07/2020 as 10:50
Programa de pós-graduação atende as áreas de medicamentos e cosméticos, produtos naturais e sintéticos e química e física biológica – Foto: Pixabay CC

.

Estão abertas as inscrições, até 17 de julho, para a seleção de candidatos para o mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP nas áreas de medicamentos e cosméticos, produtos naturais e sintéticos e química e física biológica. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cpcf@fcfrp.usp.br; a seleção será de 27 a 31 de julho e as matrículas poderão ser realizadas de 11 de agosto a 30 de setembro.

O pós-graduando do programa poderá seguir a carreira acadêmica e de pesquisa nas diferentes áreas do conhecimento em Ciências Farmacêuticas em instituições de ensino e pesquisa, como também poderá se engajar em indústrias farmacêuticas, cosméticas e órgãos regulatórios governamentais.

“O programa tem tido grande interação com a sociedade, levando informação científica além dos muros da universidade, dialogando com empresas visando à inovação e participando de decisões de políticas públicas em contato com os Ministérios da Saúde e da Agricultura, por exemplo”, diz Flavio da Silva Emery, coordenador do Programa de Pós-graduação da FCFRP e presidente da Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (ABCF).

Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas atua em diversas áreas de pesquisa relacionadas a fármacos e medicamentos, abordando temas modernos como a nanotecnologia e a descoberta de novos fármacos, além de temas de importância nacional, como a assistência farmacêutica e a química de produtos naturais.

É um programa com nota máxima na avaliação da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e alto grau de internacionalização, interagindo com várias universidades do exterior. Os professores trabalham com parcerias nacionais e internacionais e atuam em várias sociedades científicas.

Criado em 1988, já formou cerca de 900 mestres e doutores que hoje atuam no Brasil e no exterior, seja na academia, em empresas ou como pesquisadores em cargos relevantes.

Mais informações estão disponíveis no link http://fcfrp.usp.br/pg/pcf/selecao/