Inscrições abertas para curso gratuito de redação para vestibulandos

“Curso de Redação Cora Coralina” da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto é gratuito e busca alunos em maior situação de vulnerabilidade social, educacional e racial

23/06/2022 - Publicado há 2 anos
Foto: Ivanir Ferreira/USP Imagens

O Curso de Redação Cora Coralina está com inscrições abertas, até 27 de junho, para alunos de ensino médio e vestibulandos que desejam se preparar para a redação dos vestibulares nacionais. São disponibilizadas 40 vagas para o curso gratuito, presencial, com aulas semanais aos sábados, às 13 horas, no campus da USP em Ribeirão Preto.

Criado em 2016, o projeto de extensão é realizado por estudantes da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP que buscam democratizar o acesso à Universidade, incentivar o espírito crítico e promover a autonomia de quem deseja ingressar na graduação.

Para participar do processo seletivo é necessário preencher o questionário on-line neste link de avaliação da condição de vulnerabilidade social, educacional e racial, que são fatores prioritários na seleção. Já a segunda etapa é uma entrevista de 20 minutos de duração no dia 2 julho.

O edital do processo seletivo está disponível neste link e o resultado dos aprovados será divulgado no Instagram do Curso de Redação Cora Coralina.

Mais informações: Instagram do Curso de Redação Cora Coralina ou redação.coracoralina@fmrp.usp.br