Geciane Porto expõe no Ateliê da Praça

Abertura da exposição “Contraste” será nesta quinta-feira, 10 de novembro, das 17h às 20h, com entrada livre e gratuita, no Ateliê da Praça, Rua Garibaldi, 1780

 09/11/2022 - Publicado há 1 ano
Por
Obra de Geciane Porto na exposição Constraste –  Foto: Geciane Porto/Divulgação

 

Nesta quinta-feira, 10 de novembro, das 17h às 20h, a artista e professora Geciane Porto, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP), abre a exposição Contraste. O evento é no Ateliê da Praça, Rua Garibaldi, nº 1780, no Boulevard, em Ribeirão Preto. A entrada é gratuita.

A exposição pode ser visitada até o dia 1º de dezembro, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h. Aos sábados, é necessário agendamento pelo telefone (16) 99963-4733.

Contraste

Ao todo, são 18 trabalhos autorais de Geciane Porto, com quadros em óleo que exploram a intensidade das cores que se complementam e se contrapõem simultaneamente.

A exposição apresenta obras originadas em uma poética que, segundo Geciane, busca captar as divergências e convergências das formas sólidas e tridimensionais de cristais e as sutilezas das nebulosas. A cor é a base que une as composições, apresentando contrastes em diferentes tonalidades inspiradas no espaço e nas formas simétricas e geométricas dos cristais. A relação de concretude das formas e delicadeza das nebulosas busca explorar tonalidades e reflexões sobre novas perspectivas da existência. A artista Carla Chaim, responsável pela orientação artística do NÓS arte, faz a curadoria da exposição.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.