“FEA-RP em Debate” aborda violência e criminalidade

Será no dia 22 de junho às 16h30 e contará com a participação do professor Luiz Guilherme Dácar da Silva Scorzafave, da FEA-RP.

 11/06/2021 - Publicado há 3 anos
Por

No dia 22 de junho, às 16h30, a Comissão de Graduação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP promoverá mais um evento da série FEA-RP em Debate. O tema desta edição será “Violência e Criminalidade: a Economia pode ajudar a entender esses problemas?“, com o professor Luiz Guilherme Dácar da Silva Scorzafave, do Departamento de Economia da FEA-RP.

Scorzafave é bacharel, mestre e doutor em Ciências Econômicas pela USP e é um dos coordenadores do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Economia Social (LEPES). Sua pesquisa é voltada aos temas: economia do crime, economia do trabalho, desigualdade de renda, pobreza, avaliação de políticas e economia da educação. Atualmente, o professor também integra o Comitê Paulista pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CPPHA), uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em parceria com o governo estadual e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

+ Mais

Professor da USP integra comitê que atua na prevenção de homicídios na adolescência

O objetivo principal do comitê, criado em 2019, é definir estratégias e articulação de políticas públicas voltadas para redução da taxa de homicídios entre adolescentes no Estado de São Paulo e o professor da FEA-RP vai atuar no grupo de trabalho de dados e pesquisas, que procura levantar indicadores para subsidiar propostas de políticas públicas para o tema, uma vez que as taxas de homicídio, entre jovens e adolescentes no Estado, vêm caindo nos últimos anos, mas mesmo assim continuam altas.

É gratuito, aberto ao público e será transmitido pelo canal da  FEA-RP no YouTube. O link do evento será enviado após a inscrição que pode ser feita aqui.

Por: Maria Clara Rodrigues.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.