“Express Cultura” desta quarta-feira (27/7) tem teatro, exposição de arte e música

Destaque para a peça “Eu de Você” com a atriz Denise Fraga

 27/07/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 29/07/2022 as 9:00
Por
Denise Fraga na peça Eu de Você – Imagem: Cacá Bernardes

 

No Express Cultura desta quarta-feira (27/7), muitas atrações para a semana. Amanhã (28/7) a atriz Denise Fraga apresenta a peça Eu de Você no Theatro Pedro II, às 20h. 

Esta é a última semana para visitar a exposição Cinesia, da artista plástica e professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP Geciane Porto. As visitas acontecem até sexta-feira (29/7), das 8 às 17 horas, e a exposição está aberta no Instituto de Estudos Avançados (IEA), Rua Pedreira de Freitas, casa 20, no campus da USP em Ribeirão Preto.

A partir de hoje (27/7), a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP retoma as apresentações do Circo da Física, no Teatro do campus. As apresentações ocorrem de hoje a sexta-feira (29/7), em dois horários, às 10h e às 18h.

Amanhã (28/7) começa a décima edição do Festival Choro da Casa e, iniciando as apresentações, o músico Pedro Cantalice apresenta seu show Memórias do Cavaquinho Brasileiro, no Centro Cultural Palace, às 20h.

Na sexta-feira (29/7) o Festival Choro da Casa continua com quatro atrações durante todo o dia. O Grupo Choro de Resistência dá início às apresentações, às 14h. Na sequência o grupo Sarambeque se apresenta, às 15h30; ambos os shows acontecem na Praça XV de Julho. À noite os shows serão no Sesi. O Grupo Maraka Trio apresenta seu show às 18h30, e o grupo Os Matutos encerra o segundo dia do festival, às 20h.

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Claudia Lieri; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana e Rubens Avelar como estagiário.

Ouça o programa na íntegra no player acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.