Exibição de filme é o destaque do “Express Cultura” desta terça-feira (5/11)

A exibição gratuita do filme será às 19h30, no Sesc

 05/11/2024 - Publicado há 3 meses
Por
Cena do filme em Hiroshima –  Foto: -Divulgação
Logo da Rádio USP
O destaque do Express Cultura desta terça-feira (5) é a exibição gratuita do filme Hiroshima, do diretor Hideo Sekigawa. O longa mostra o antes e o depois do bombardeio atômico em Hiroshima, combinando um angustiante realismo documental com um comovente drama humano, em um conto de dor, resistência e sobrevivência de um grupo de professores, seus alunos e suas famílias. A exibição do filme será às 19h30, no Sesc, Rua Tibiriça, 50. 

Agenda desta terça-feira (5/11)

Biblioteca Sinhá Junqueira – Rua Duque de Caxias, 547 – atividade gratuita:
14h – série de atividades da mostra Dia, com exibição de curtas-metragens e oficinas de brinquedos óticos.

CasaCotrim Bellas Artes – Rua João Godoy, 490, Jardim América – atividade gratuita:
21h – evento de encerramento da exposição Octo+ Com o Tempo.

Teatro Municipal – Via São Bento, Campos Elíseos.
19h – espetáculo Os Saltimbancos, uma realização da ONG Casa das Mangueiras.

– Museu Casa da Memória Italiana – Rua Tibiriçá, 776 – atividade gratuita através de agendamento:
quintas e sextas às 15h; sábados às 10h; agendamento disponível aqui.

Casa Belas Artes – Rua Conselheiro Dantas, 500 – Vila Tibério – atividade paga:
19h – exibição do filme Bannel e Adama, da diretora Ramata-Toulaye Sy.

Theatro Pedro II – Rua Álvares Cabral, 370 – atividade paga:
20h – concerto da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, sob a regência do maestro Reginaldo Nascimento. 

Toca do Urso – Rodovia Anhanguera, 308 – atividade paga:
20h30 – música ao vivo com a dupla Nós Dois.

*Estagiário sob supervisão de Mel Vieira, Ferraz Júnior e Rose Talamone

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.