Evento on-line discute saúde mental relacionada ao trabalho

Mesa-redonda é promovida pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto no dia 15 de dezembro, às 14h

 10/12/2021 - Publicado há 2 anos
Por

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP promove, no dia 15 de dezembro, às 14h, a mesa-redonda Saúde Mental Relacionada ao Trabalho: reflexões, lutas e desafios para a classe trabalhadora.

O evento terá a participação da professora Vera Navarro, da FFCLRP, coordenadora do Grupo de Pesquisa Retratos do Trabalho no Brasil, com uma produção científica focada na Sociologia do Trabalho, com ênfase no estudo das relações entre trabalho e saúde; Tanyse Galon, pós-doutoranda pela FFCLRP e orientada pela professora Vera, é professora da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), colaboradora da Frente Ampla em Defesa da Saúde dos Trabalhadores, no GT3 Saúde Mental e Trabalho, e coordenadora do Projeto de Extensão MenT-Aberta: Encontros Virtuais em Saúde Mental e Trabalho; e Petilda Serva Vazquez, historiadora e socióloga, professora nas áreas de História do Direito, Hermenêutica, Direitos Humanos e Sociologia, especialista na área do mundo do trabalho, com ênfase em sindicalismo, mulher e trabalho, violência/assédio moral, saúde e sofrimento psíquico no trabalho.

Não é necessária inscrição prévia. Durante o evento, haverá lista de presença e serão disponibilizados certificados aos participantes. A transmissão será por aqui. 

Mais informações: vnavarro@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.