Evento on-line discute práticas e saberes femininos

Ciclo de debates promovido pelo Grupo de Antropologia em Contextos Islâmicos e Árabes e pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto acontece entre os dias 30 de novembro a 3 de dezembro

29/11/2021 - Publicado há 2 anos

O Grupo de Antropologia em Contextos Islâmicos e Árabes (Gracias) e o Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP promovem a quinta edição do Ciclo de Debates sobre Processos Psicológicos & Culturais em Temas Emergentes, de 30 de novembro a 3 de dezembro.

A edição deste ano será on-line e gratuita, com o tema Mulheres: Saberes e Práticas em Diálogo, apresentando um “ciclo potente de mulheres e diversas temáticas”, segundo a organização. Com o objetivo de dar destaque ao universo feminino e suas formas de apreensão do cotidiano, o evento é coordenado por Francirosy Campos Barbosa, professora do Departamento de Psicologia da FFCLRP.

Participam também Clarissa Mendonça Corradi Webster, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e docente da FFCLRP; Annie Schmaltz Hsiou, professora do Departamento de Biologia da FFCLRP; Elizabeth Franco, professora da Escola de Artes Ciências e Humanidades (EACH); Fabiola Oliveira, desenvolvedora de Conteúdos para Internet, falando sobre o Islã numa perspectiva feminina; Glaucia Gomes Azevedo, graduada em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e professora do curso livre Candomblé e Cultura Yoruba; Heloisa Buarque de Almeida, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP; Michelita Rezende Neves, produtora de conteúdo digital e coordenadora do Projeto Casa de Mima; e Sylvia Caiuby Novaes, professora do Departamento de Antropologia da FFLCH.

A inscrição é gratuita, com direito a certificado, e pode ser feita aqui.

Mais informações: franci@ffclrp.usp.br