Evento on-line discute os impactos da rede social na vida em sociedade

Podem participar alunos de graduação e pós-graduação do campus da USP em Ribeirão Preto

 18/08/2021 - Publicado há 3 anos
Por

O Centro de Apoio Educacional e Psicológico (Caep) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) promove um Ciclo de Rodas de Conversa sobre os impactos das redes sociais para a sociedade. O tema central será o documentário O Dilema das Redes, que é uma produção norte-americana da plataforma de streaming Netflix com depoimento de especialistas e profissionais da área de tecnologia.

A programação conta com exibição do longa no dia 19 de agosto, às 12h30, além das rodas de conversa nos dias 24, 25 e 30 de agosto. Entre os temas abordados estão: Sobre os bastidores da produção de um documentário, com a roteirista e diretora Gabriela Machado Brigadão; Inteligência artificial: explorando como funciona o aprendizado de máquina atual, com o professor da Escola Politécnica da USP Fabio C. Cozman; e Aspectos psicológicos e sociais do uso da tecnologia e das redes, com a psicóloga Alexsandra Boeira de Souza.

Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação do campus da USP de Ribeirão Preto. Os interessados devem fazer a inscrição e conferir a programação, neste link.

Mais informações: caep@fmrp.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.