Evento on-line aborda segurança da informação e computação confidencial

Iniciativa é do Grupo de Estudos Direito e Tecnologia do IEA-RP com apoio do C4AI

18/10/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 24/10/2022 as 12:00

O Grupo de Estudos Direito e Tecnologia (TechLaw) do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP promove, com o apoio do Centro de Inteligência Artificial (C4AI),  no dia 26 de outubro, às 19h, a conferência on-line Segurança da Informação: Computação Confidencial.

O evento será exclusivamente on-line e terá transmissão pelo canal do C4AI no YouTube. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. Haverá envio de certificado aos participantes mediante preenchimento de formulário enviado no chat da transmissão.

O palestrante é o cloud officer do Eurobank Luxembourg, Fernando Kaway Carvalho Ota. Ele vai falar sobre computação confidencial, ferramenta de segurança da informação que protege os dados sob criptografia mesmo durante seu uso.

Fernando Kaway Carvalho Ota tem graduação e mestrado em Ciência da Computação pela Unesp e é doutorando em Ciência da Computação na Universidade de Luxemburgo. Atuou como pesquisador no Interdisciplinary Centre for Security, Reliability and Trust de Luxemburgo e também no Banco do Brasil.

Mais informações sobre o evento: iearp@usp.br.

Sobre o Tech Law

O Grupo de Estudo Direito e Tecnologia (Tech Law) tem como objetivo principal o estudo interdisciplinar de temas que envolvem áreas de Direito e da Ciência da Computação, bem como analisar as características e os desafios da sociedade informacional. Veja outras informações na página do grupo.

Para saber mais sobre outros eventos realizados ou apoiados pelo Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso canal no Telegram.