Evento on-line aborda integração acadêmico-industrial entre áreas da química

O “4° Encontro Nacional de Química Biotecnológica e Agroindustrial, organizado pelo Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), será entre 4 e 6 de agosto, das 8 às 20 horas

 12/07/2021 - Publicado há 3 anos
Por

O 4° Encontro Nacional de Química Biotecnológica e Agroindustrial (ENQBiotec), organizado pelo Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), será realizado no período de 4 a 6 de agosto, das 8h às 20h. 

A edição deste ano, que será on-line e gratuita, pretende a divulgação e a integração acadêmico-industrial das áreas de química tecnológica, biotecnologia e agroindústria para promover ações de desenvolvimento de tecnologias economicamente viáveis e com sustentabilidade ambiental. 

O evento terá a participação de palestrantes nacionais e internacionais nas áreas de biotecnologia, nanotecnologia, biocombustíveis, química e alimentos. Assim, pretende reunir profissionais, alunos de graduação e de pós-graduação destas áreas para gerar discussões e tratar sobre temáticas de interesse atual por meio de conferências, palestras, sessões coordenadas, palestras técnicas e apresentação de trabalhos científicos, contribuindo para a melhoria da formação dos participantes, incentivando e divulgando a produção científica e tecnológica.

Poderão ser submetidos trabalhos até o dia 15 de julho. Os resumos serão avaliados pela Comissão Organizadora e os trabalhos escolhidos para apresentação oral serão informados até o dia 24 de julho, sendo as submissões de resumos gratuitas e as vagas para apresentações limitadas. 

Para o envio de resumos, o participante deverá fazer a inscrição no evento e posteriormente enviar um resumo pelo e-mail enqbiotecusp@gmail.com

A inscrição pode ser realizada por aqui.  

Mais informações: enqbiotecusp@gmail.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.