Em Ribeirão Preto USP está com inscrições abertas para cursos gratuitos de instrumentos musicais

Inscrições para os cursos de flauta, piano, violão e violoncelo vão até o dia 8 de fevereiro

01/02/2023 - Publicado há 1 ano

O Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP está com inscrições abertas, até o dia 8 de fevereiro, para cursos de instrumentos. As aulas serão semanais, no período de 26 de março a 30 de junho, e serão ministradas por estudantes de Música, sob orientação do docente responsável por cada instrumento. Conheça abaixo os instrumentos com inscrições abertas e os requisitos:

Flauta:  Acima de 6 anos de idade, levar o próprio instrumento e crianças até 11 anos os pais ou responsáveis deverão permanecer no prédio durante o período de aula e preencher o formulário neste link.
Piano: Acima de 16 anos de idade, inscrições aqui.
Violão: Acima de 16 anos de idade e levar o próprio instrumento. Inscrição neste link.
Violoncelo: Acima de 6 anos, levar o próprio instrumento, com exceção do público infantil, para o qual serão emprestados instrumentos do Departamento de Música; até 11 anos os pais ou responsáveis deverão permanecer no prédio durante o período de aula. Inscrições podem ser feitas aqui.

As aulas poderão ser individuais ou em grupo, mas antes de efetuar a inscrição o interessado deve ler atentamente as informações contidas no formulário específico para cada oficina. Os candidatos devem escolher o dia e horário da aula e, se selecionados, vão receber as instruções para a matrícula por e-mail.

A confirmação da inscrição não garante a vaga, pois as oficinas têm vagas limitadas. O interessado pode se inscrever em mais de uma oficina, mas só vai poder cursar a segunda se o número de interessados for menor do que o número de vagas. Se for selecionado para duas oficinas e não houver vagas livres, será considerada a que se inscreveu primeiro, de acordo com a data e o horário da inscrição.

Todas as atividades serão realizadas nas dependências do Departamento de Música da FFCLRP e os alunos deverão estar vacinados contra a covid-19, com todas as doses disponíveis para a idade, inclusive as de reforço.

Mais informações: 3315-0744/0743 ou musica@ffclrp.usp.br