Dor crônica é tema de aula aberta na USP em Ribeirão Preto

Evento é promovido pelo Centro Acadêmico de Fisioterapia da Faculdade de Medicina da USP em Ribeirão Preto, com o fisioterapeuta Leandro Fukusawa

 22/11/2022 - Publicado há 1 ano
Por

O Centro Acadêmico de Fisioterapia (CAFisio) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP promove a aula aberta sobre dor crônica no dia 26 de novembro, das 9 às 12 horas, na sala 1C no Bloco Didático da faculdade. Entre os tópicos abordados estão: modelo biopsicossocial, atenção centrada na pessoa, aspectos sociais da dor, educação em dor e prescrição de exercício.

O palestrante é o fisioterapeuta Leandro Fukusawa, que é especialista em Fisioterapia Musculoesquelética pela Santa Casa de São Paulo, mestre pela Universidade Cidade de São Paulo e doutorando pela Santa Casa de São Paulo.

Além disso, Fukusawa é colaborador e professor convidado no programa de especialização da Faculdade de Medicina Santa Casa de São Paulo e pesquisador no Grupo Pain Cognition & Sports Science. Também foi fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Futebol Feminino no ciclo olímpico de 2016.

Os interessados devem curtir e marcar dois amigos desta publicação no Instagram, compartilhar a mesma postagem nos stories marcando o perfil @cafisiousprp e preencher o formulário neste link.

Mais informações: cefisio@gmail.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.