Direito ambiental é tema de palestra na Faculdade de Direito

O evento, em parceria com a OAB-SP, discute a regularização fundiária e o papel da advocacia na conscientização ambiental no dia 29/5 pelo Youtube

 25/05/2023 - Publicado há 10 meses
Por
O evento terá palestras sobre a prática forense da Regularização Fundiária e o papel da advocacia na conscientização ambiental – Imagem: Pixabay/AndreasAux

A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP promove o evento Diálogos entre o Direito USP Ribeirão e a Comissão de Meio Ambiente da OAB-SP. Será no dia 29/5 e transmitido gratuitamente pelo canal no Youtube da FDRP, a partir das 8h30. 

O evento, sem necessidade de inscrição, terá as palestras Prática Forense da Regularização Fundiária: um novo mercado de trabalho, com a advogada ambiental Rachel Chacur, às 8h30, e O papel da advocacia na conscientização ambiental, com o advogado ambiental Alexandre de Sá Domingues, às 10h30. 

A organização é da conselheira seccional e presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo (OAB-SP), Rose Ramos, e Raul Miguel F. de Oliveira Consolette, professor de Direito Ambiental da FDRP e membro da Comissão Permanente de Meio Ambiente da OAB-SP. 

Mais informações: raul.miguel@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.