Curso ensina profissionais da enfermagem a lidar com enlutados por suicídio

As inscrições, gratuitas, para o curso on-line encerram-se no dia 19 de agosto

 14/07/2021 - Publicado há 3 meses
Por

De 9 a 30 de agosto, das 18h às 20h, será realizado o curso on-line Formação para a posvenção: telessimulação para apoio inicial a enlutados por suicídio, promovido e ministrado pelo Centro de Educação em Prevenção e Posvenção do Suicídio (CEPS), da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, com coordenação da professora Kelly Graziani Giacchero Vedana. 

O curso, gratuito, destinado a alunos e profissionais de enfermagem, vai esclarecer dúvidas sobre o que é a posvenção em suicídio, como e quais ações devem ser realizadas, trocar experiências entre os participantes sobre a temática e realizar uma telessimulação com os integrantes.

As inscrições estão abertas até o dia 19 de julho e podem ser feitas aqui.

Para mais informações, acesse o site ou contate ceps@eerp.usp.br.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.