Curso de Pedagogia da USP Ribeirão Preto comemora 20 anos com uma série de atividades

Aniversário do curso será comemorado com atividades de agosto a dezembro

12/08/2022 - Publicado há 2 anos
Laboratório Pedagógico Paulo Freire, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – Foto: Divulgação

Em 2022, o curso de Pedagogia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP comemora 20 anos de criação. O aniversário do curso será comemorado com diversas atividades durante todo o segundo semestre.

A programação, que vai de agosto a dezembro, terá início no próximo dia 15, às 19h, com a aula magna Pedagogia 20 anos, com o professor Demerval Saviani, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e mediada pelo professor Marcos Cassin, da FFCLRP, no Anfiteatro do campus da USP em Ribeirão Preto. No dia 17, a atividade externa Universidade e Comunidade, no bairro Salgado Filho I, vai ser mediada pelo Centro Estudantil da Pedagogia (Ceped).

Em setembro, no dia 19h, às 19h, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, os professores Marcus Vinicius Cunha e Elaine Sampaio Araujo, da FFCLRP, junto com Lucas Santi, do Ceped, vão promover a atividade Educação e Política, com a presença do vereador Ramon Faustino e do deputado Carlos Giannazi. Posteriormente, de 20 a 22, sempre às 19h, no Bloco Didático da FFCLRP, a professora Cristina Cinto de Araújo Pedroso e a Comissão de Estágio vão promover a Mostra de Estágio e o lançamento da Revista de Estágio. No dia 23, às 19h, a professora Soraya Maria Romano Pacífico e o professor Sergio Fonseca vão mediar a atividade integradora Educação e Mídia Social, com a participação da professora Mirna Tonus, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no Anfiteatro Lucien Lison da FFCLRP.

Em outubro, no dia 14, as professoras Cristina Cinto de Araújo Pedroso e Noeli Prestes Padilha Rivas vão mediar a mesa-redonda Professores, professoras, para quê? Para quem?, com a participação da professora Andrea Maturano Longarezi, da UFU, e do professor José Carlos Libâneo, da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da  Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), às 19h, no Anfiteatro do campus da USP em Ribeirão Preto.

No dia 8 de novembro, as professoras Bianca Cristina Correa e Teise Galon Garcia vão promover a atividade integradora A escola pública que defendemos, com a participação do professor Vítor Paro, da Faculdade de Educação (FE) da USP e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), às 19h, no Anfiteatro Lucien Lison da FFCLRP. Entre os dias 21 e 27 do mesmo mês, acontecerá a Semana da Educação, às 19h, no Bloco Didático da FFCLRP, mediada pelo Centro Estudantil da Pedagogia (Ceped).

Para encerrar as comemorações, no dia 3 de dezembro, a coordenação do curso de Pedagogia, o Ceped e as educadoras vão organizar o Encontro Festivo das Gerações e o Encontro das 20 Turmas da Pedagogia.

A programação completa está disponível neste link.