CTC tem vagas de pós-doutorado em terapias celulares e imunes de doenças hematológicas

As inscrições para concorrer a uma das três vagas podem ser feitas até as 18 horas do dia 15 de março

Estão abertas as inscrições, até as 18 horas do dia 15 de março, para três vagas de pós-doutorado na área de Terapias Celulares e Imunes de Doenças Hematológicas oferecidas pelo Centro de Terapia Celular (CTC-USP). 

Os candidatos devem enviar carta de motivação, com no máximo uma página, currículo completo de até duas páginas e duas cartas de recomendação com as informações de contato das respectivas referências para o e-mail: fernanda.udinal@hemocentro.fmrp.usp.br.

Os interessados nas vagas devem ser doutores na área de ciências biológicas e experientes em imunologia ou imunoterapia celular. Apresentar experiência anterior em pesquisas com células-tronco ou leucemogênese, conhecimento de técnicas de biologia celular e molecular, em especial, clonagem, design de vetores e transferência gênica. Além de cultura celular, citometria de fluxo, ensaios funcionais de célula T e experimentação animal; habilidades de comunicação oral e escrita em inglês.

Os pós-doutorandos trabalharão em projetos relacionados à geração e caracterização de células CAR T para tratamento de doenças oncológicas como leucemia, linfoma, mieloma múltiplo e tumores sólidos e em estudos sobre novos alvos e estratégias para melhorar a eficácia terapêutica das células CAR T.

Os aprovados receberão bolsa de pós-doutorado da Fapesp. O edital completo do processo seletivo pode ser visto aqui. 

Sobre o Centro de Terapia Celular 

O CTC-USP faz parte dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs), financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). É composto por pesquisadores da USP e do Hemocentro de Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 2101-9350.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.