CTC tem vagas de pós-doutorado em terapias celulares e imunes de doenças hematológicas

As inscrições para concorrer a uma das três vagas podem ser feitas até as 18 horas do dia 15 de março

 04/03/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 06/03/2020 as 15:56
Por

Estão abertas as inscrições, até as 18 horas do dia 15 de março, para três vagas de pós-doutorado na área de Terapias Celulares e Imunes de Doenças Hematológicas oferecidas pelo Centro de Terapia Celular (CTC-USP). 

Os candidatos devem enviar carta de motivação, com no máximo uma página, currículo completo de até duas páginas e duas cartas de recomendação com as informações de contato das respectivas referências para o e-mail: fernanda.udinal@hemocentro.fmrp.usp.br.

Os interessados nas vagas devem ser doutores na área de ciências biológicas e experientes em imunologia ou imunoterapia celular. Apresentar experiência anterior em pesquisas com células-tronco ou leucemogênese, conhecimento de técnicas de biologia celular e molecular, em especial, clonagem, design de vetores e transferência gênica. Além de cultura celular, citometria de fluxo, ensaios funcionais de célula T e experimentação animal; habilidades de comunicação oral e escrita em inglês.

Os pós-doutorandos trabalharão em projetos relacionados à geração e caracterização de células CAR T para tratamento de doenças oncológicas como leucemia, linfoma, mieloma múltiplo e tumores sólidos e em estudos sobre novos alvos e estratégias para melhorar a eficácia terapêutica das células CAR T.

Os aprovados receberão bolsa de pós-doutorado da Fapesp. O edital completo do processo seletivo pode ser visto aqui. 

Sobre o Centro de Terapia Celular 

O CTC-USP faz parte dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs), financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). É composto por pesquisadores da USP e do Hemocentro de Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 2101-9350.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.