Coro Universitário da USP em Ribeirão Preto recebe inscrições de vozes

Quem tem interesse em participar do grupo musical deve se inscrever até o dia 25 de abril

16/03/2022 - Publicado há 2 anos

Quem gosta ou tem interesse em cantar e quer uma oportunidade para usar a voz em uma atividade artística de alto nível pode participar gratuitamente do Coro Universitário da USP em Ribeirão Preto. As inscrições vão até o dia 25 de abril e serão realizados testes vocais nos dias 22 e 29 de março e 5 de abril.

Não é necessário ter qualquer experiência anterior em canto coral, mas em vista do repertório desafiador, antecipa o grupo, “o cantor deverá participar ativamente dos ensaios e ter compromisso com o grupo e com o projeto”. O teste vocal será realizado para que o Coro Universitário saiba qual tipo de voz o coralista possui (soprano, contralto, tenor ou baixo). Para se inscrever, é necessário preencher o formulário disponível neste link.

Os ensaios acontecerão às terças-feiras, das 12h30 às 14h, no Teatro do Campus e serão conduzidos pelo maestro Sergio Alberto-de-Oliveira, idealizador do projeto, juntamente com monitores selecionados.

O Coro Universitário

O Coro Universitário foi criado em 2018 e tem como auxiliares o grupo Madrigal Revivis e os monitores do Coral da USP Ribeirão Preto. Com o objetivo de conceber um grande coro universitário estudantil, com aproximadamente 60 cantores, similar ao das grandes universidades do mundo, o grupo busca encontrar e incentivar talentos musicais espalhados pelas diversas unidades do campus da USP em Ribeirão Preto, assim como propiciar aos que já têm experiência coral ou mesmo instrumental a continuar com a atividade.

Mais informações: (16) 3315-3606, pelo e-mail coraldausp.rp@usp.br ou na sede do Coral da USP Ribeirão Preto, localizada na Rua das Paineiras, Casa 20, no Campus da USP em Ribeirão Preto.