Congresso Brasileiro de AVC tem workshop on-line e gratuito para cuidadores e familiares de vítimas da doença

Evento será nesta sexta-feira, 12 de novembro, das 8 às 13 horas, na plataforma do décimo terceiro Congresso Brasileiro de Doenças Cerebrovasculares

 Publicado: 11/11/2021

O acidente vascular cerebral, mais conhecido como AVC ou derrame, é a segunda principal causa de morte no Brasil. De acordo com dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), no período do dia 1º de janeiro até 16 de outubro, foram 78.649 óbitos causados pelo AVC.

Pensando em auxiliar cuidadores, familiares e pacientes vítimas do AVC, o XIII Congresso Brasileiro de Doenças Cerebrovasculares oferece um workshop multidisciplinar gratuito nesta sexta-feira, 12 de novembro, das 8 às 13 horas. O evento é 100% on-line e faz parte da programação do Congresso, que também abrange a II Jornada Alagoana de Neurologia.

No workshop, sete profissionais das áreas de psicologia, terapia ocupacional, neuropsicologia e nutrição palestram sobre A importância de um grupo de apoio para familiares e pessoas que tiveram AVC e Direitos previdenciários e assistenciais pós-AVC, entre outros.

Para participar, os interessados devem acessar a página oficial do XIII Congresso Brasileiro de Doenças Cerebrovasculares e fazer seu cadastro na aba “Inscrição”. Após preencher os dados solicitados, na aba “2º Passo – Inscrição”, precisa selecionar a opção “Workshop Multidisciplinar – Familiares e Pacientes de AVC (ONLINE – INSCRIÇÃO GRATUITA E RESTRITA PARA ESTA ATIVIDADE)”, que também é a opção J da lista.

Após efetuar a inscrição, um botão verde aparecerá com a opção “No dia do evento clique aqui para acessá-lo”. Quando esta função estiver visível, o cadastro foi realizado com sucesso e o participante deve acessar a página no dia e horário correspondentes.

Por: Vinícius Botelho


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.