Conferência debate importância das indicações geográficas

Evento é promovido pelo IEA-RP e pelo Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas da FEA-RP

Por

Indicações geográficas identificam produtos ou serviços como originários de uma determinada região ou país. Consideradas parte da propriedade intelectual, essas identificações também têm sido objeto de debates mercadológicos e estudos acadêmicos.

Para discutir a importância delas no desenvolvimento territorial, o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP e o Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPublic) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP promovem, no dia 22 de fevereiro, a partir das 18h, a conferência Indicações Geográficas como Política de Desenvolvimento Territorial.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. O evento terá transmissão pelo canal do IEA-RP no YouTube. Os participantes inscritos receberão certificados posteriormente.

Participam como debatedores a integrante do Conselho Regulador da Indicação Geográfica da Farinha de Bragança (PA) Natascha Penna, a docente da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) Augusta Pelinski Raiher e a docente da UEPG e pós-doutoranda da FEA-RP/USP Mirna de Lima Medeiros

Elas vão abordar, entre outros temas, a importância de indicações geográficas e o papel do poder público, o propensity score matching como método de avaliação de políticas públicas e o desenvolvimento territorial nas indicações geográficas. A mediação é do docente da FEA-RP/USP e coordenador do GPublic João Luiz Passador.

Mais informações sobre o evento: iearp@usp.br.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.