Ciclo de lives apresenta áreas de atuação para físicos médicos 

Semana da Física Médica conta sobre as possibilidades dentro do mercado de trabalho para formandos, pesquisadores e estudantes do ensino médio; evento será realizado no youtube  

Os conceitos da física se aplicam em quase todos os detalhes da existência humana. No universo hospitalar não é diferente, são muitas a áreas em que os físicos podem atuar. Apresentar as opções dentro do mercado de trabalho é o objetivo da décima nona edição da Semana da Física Médica, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.  

Nesta edição, o evento acontecerá em lives no Youtube. Haverá palestras, apresentações de trabalhos e mesas-redondas debatendo a atuação nas áreas empresarial, hospitalar e acadêmica.  Nos encontros virtuais serão abordados temas como: a atuação do físico médico na radioterapia e na medicina nuclear, terapia fotodinâmica, bases neurais do reconhecimento de objetos e a trajetória na graduação. 

Organizado por alunos da graduação e da pós-graduação em Física Médica da FFCLRP, o evento, gratuito, é voltado para alunos da área de física e afins, assim como estudantes do ensino médio, pesquisadores e profissionais que se interessam pelos possíveis caminhos da carreira em física aplicada à medicina. 

O ciclo de lives vai  até o dia 2 de outubro. Para participar basta acessar o canal do curso da Semana da Física Médica no Youtube, aqui

Mais informações estão disponíveis no site e no Facebook do evento. 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.