Campus da USP em Ribeirão Preto adere ao movimento em defesa do Estado Democrático de Direito

O evento em Ribeirão Preto começa às 10h, com manifestação dos representantes de diversas instituições; às 11h30 haverá transmissão ao vivo da leitura da Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa  do Estado Democrático de Direito

 Publicado: 05/08/2022  Atualizado: 09/08/2022 as 11:11
Por

No próximo dia 11 de agosto, as oito unidades de ensino do campus da USP em Ribeirão Preto promovem ato em defesa do Estado Democrático de Direito, com transmissão ao vivo, por volta das 11h,  da leitura da Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa  do Estado Democrático de Direito.

A carta foi elaborada por um grupo de pessoas, especialmente antigos alunos da Faculdade de Direito (FD) da USP, e será lida no pátio da Faculdade no Largo São Francisco, em São Paulo. No documento, os signatários convocam a nação para ficar alerta na defesa da democracia e do respeito ao resultado das eleições.

O evento em Ribeirão Preto, que será no Auditório da Faculdade de Direito (FDRP), começará às 10h, com manifestação de lideranças religiosas, representantes sindicais, de associações e entidades de classe, de diferentes movimentos sociais, dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo e de universidades e institutos federais de Ribeirão Preto e região.

Ouça no player abaixo entrevista do professor Nuno Coelho, diretor da FDRP, ao Jornal da USP no Ar, sobre o ato do dia 11.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.