Biomassa lignocelulósica é tema de evento on-line

A palestra, dia 29 de outubro, às 14h, é promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto

 29/10/2021 - Publicado há 1 mês  Atualizado: 03/11/2021 as 11:58
Por

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP realiza, no dia 29 de outubro, às 14h, a palestra Biomassa lignocelulósica: os desafios em transformar resíduos agrícolas em biocombustíveis e outros produtos de interesse comercial, com Luis Eduardo Gerolamo, doutorando do PPGQ. 

A biomassa é uma fonte de energia renovável, sendo, portanto, regenerável e inesgotável, e o objetivo do evento é expor e discutir os principais desafios enfrentados no processamento da conversão de biomassa em biocombustível e alguns outros produtos de valor agregado. 

O termo biomassa lignocelulósica é designado para todo material orgânico de origem vegetal como matérias-primas e resíduos agrícolas, lenha, grama e folhagens, cuja constituição básica é formada por celulose, hemicelulose e lignina. 

Não será necessário realizar inscrição prévia. Caso seja necessário comprovante de participação, solicitar após o término do evento ou na Secretaria do Departamento de Química. 

Os alunos do PPGQ devem acessar o evento por aqui. Os demais podem acessar por aqui. 

Para mais informações: dq-pg-quimica@ffclrp.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.