André Costa é o novo presidente do Conselho Gestor do Campus de Ribeirão Preto

Na vice-presidência está o professor Osvaldo de Freitas. A presidência e a vice-presidência do Conselho Gestor do Campus são exercidas em forma de rodízio entre os dirigentes do campus, com mandato de um ano

 04/02/2021 - Publicado há 8 meses
Por

O professor André Lucirton Costa, diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-RP), foi nomeado na última sexta-feira (26) como presidente do Conselho Gestor do Campus da USP em Ribeirão Preto. O professor Osvaldo de Freitas, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCFRP), será o vice-presidente.

André Lucirton Costa, diretor da FEA-RP e novo presidente do Conselho Gestor do Campus de Ribeirão Preto

A presidência e a vice-presidência do Conselho Gestor do Campus são exercidas em forma de rodízio entre os dirigentes do campus, com mandato de um ano. A gestão do professor André Costa vai até 3 de fevereiro de 2022 e a do professor Freitas até 22 de janeiro.

Cabe ao Conselho Gestor dos campi promover o entrosamento das atividades administrativas comuns de interesse da Universidade e das Unidades/Órgãos integrantes do campus, aprovar a proposta orçamentária da Prefeitura, deliberar sobre uso do solo e áreas comuns, definir normas de segurança no campus, entre outras ações.

Campus de Ribeirão Preto 

O campus da USP em Ribeirão Preto teve origem na década de 1940, com a criação de uma Escola Prática de Agricultura. Desativada na década seguinte, deu lugar à Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP). Atualmente abriga oito unidades de ensino e pesquisa, o Hemocentro e o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. 

André Costa

Diretor da FEA-RP desde 2018, Costa possui graduação em Engenharia de Produção Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP, mestrado e doutorado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Foi chefe de departamento, presidente de comissões, coordenador de cursos de graduação e de especialização na FEA-RP. Também participou da criação do curso de mestrado profissional em Gestão de Organizações de Saúde da FMRP. É membro dos comitês de transição e retomada da covid-19 da USP e da Prefeitura de Ribeirão Preto.

Reg. 198-18 Osvaldo de Freitas. Posse da nova diretoria da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) – 2018/6/25 Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Osvaldo de Freitas

É diretor da FCFRP desde 2018. Possui graduação, mestrado e doutorado em Farmácia e Bioquímica pela USP. Suas linhas de pesquisa são relacionadas com desenvolvimento de produtos tecnológicos farmacêuticos, odontológicos e nutricionais. 

Mais informações aqui. https://www.prefeiturarp.usp.br/page.asp?url=compos

Por: Leonardo Rezende


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.