Alunos da USP promovem duas aulas abertas para vestibulandos que vão prestar o Enem

O “Aulão” será nos dias 11 e 18 de novembro, das 18 horas às 22h30, no campus da USP em Ribeirão Preto

05/10/2022 - Publicado há 2 anos
Salvador, Bahia / Brazil – january 7, 2015

Estão abertas as inscrições gratuitas para o Aulão Enem do Cursinho Popular PET-Medicina (CPM) promovido pelos estudantes da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. Os encontros serão nos dias 11 e 18 de novembro, das 18 horas às 22h30, no campus da USP em Ribeirão Preto.

A participação é gratuita e podem participar vestibulandos que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “As aulas vão abordar as disciplinas que cairão no Enem naquela semana, partindo da premissa da resolução de exercícios no modelo da prova com cobertura dos principais temas cobrados. É uma iniciativa que acontece anualmente e terá o retorno presencial nesta edição”, conta Saulo Henrique da Silva, diretor do CPM e estudante de Medicina da FMRP.

Os interessados devem fazer a inscrição neste link.

Mais informações: Instagram CPM

Sobre o Enem

Instituído em 1998, o Enem busca avaliar o desempenho escolar dos estudantes que concluíram o ensino médio e tornou-se um exame para ingresso na educação superior a partir de 2009. Os candidatos podem usar a nota da prova para ter acesso à graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

A aplicação do exame em 2022 será nos dias 13 e 20 de novembro, sendo que no primeiro dia a prova é voltada para o conhecimento em Linguagens, códigos e suas tecnologias e Ciências humanas e suas tecnologias. Já no segundo dia, as questões são voltadas para Ciências da natureza, Matemática e suas tecnologias.