Alunos da USP em Ribeirão Preto criam cartilha para auxiliar vestibulandos na redação

Publicação da 20ª turma de Nutrição e Metabolismo da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP reúne exemplos de redações e dicas de estudo

16/09/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 19/09/2022 as 15:52
Foto: Edição com imagens de Divulgação e Unsplash

.
Uma boa redação no vestibular é fundamental para a composição da nota e, consequentemente, para conquistar a sonhada aprovação na universidade. Com o objetivo de auxiliar vestibulandos na redação da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alunos da 20ª turma de Nutrição e Metabolismo da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP desenvolveram uma cartilha com exemplos de redações e dicas de estudo.

“A ideia surgiu porque os nossos veteranos disponibilizaram as notas deles no ano passado e muitas pessoas conseguiram passar no vestibular com apoio dessas referências. Por isso, pensamos em continuar com a ideia das redações e recebemos apoio da Associação Atlética Acadêmica XV de Novembro (AAAXVN), que é do nosso curso”, afirma o grupo de estudantes do curso de Nutrição e Metabolismo da FMRP.

A publicação Cartilha para os vestibulandos (e futuros bixos) reúne quase 30 redações e notas de graduandos que passaram no vestibular em 2021 nas categorias Ampla Concorrência, Escola Pública e Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI).  Além disso, o conteúdo traz dicas de estudos para a redação do vestibular, como: equilíbrio entre vida social e estudos, tranquilidade durante a prova, entre outras.

A publicação ainda reúne informações sobre os cursos de Nutrição da USP que são oferecidos pela FMRP e pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP em São Paulo. “Em São Paulo, as disciplinas tendem a direcionar os alunos para atuar na gestão da saúde, envolvendo uma abordagem mais sociológica e integrativa da nutrição. Já em Ribeirão Preto, o curso tem uma carga maior de bioquímica, genética e fisiologia com mais profundidade nos processos metabólicos que ocorrem no nosso corpo”, finaliza o grupo de alunos.

Clique aqui para acessar a Cartilha para os vestibulandos (e futuros bixos)

Siba mais no Instagram da 20ª turma de Nutrição e Metabolismo da FMRP.

.