Abertura do Siicusp na USP em Ribeirão Preto será no dia 17 de outubro

O evento será no Anfiteatro da Faculdade de Direito, com apresentação musical e palestra sobre ciência, transformação social e negacionismo

11/10/2022 - Publicado há 2 anos

A 30ª edição do Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (Siicusp) teve início no dia 19 de setembro e se estende até o dia 27 de outubro. O calendário pode ser acessado aqui. O simpósio é uma oportunidade para estudantes de graduação da USP e de outras universidades apresentarem projetos de pesquisa.

Em Ribeirão Preto, a Escola de Educação Física e Esporte (EEFERP) e as Faculdades de Ciências Farmacêuticas (FCFRP) e de Direito (FDRP) apresentam os trabalhos de forma presencial, enquanto na Escola de Enfermagem (EERP) e nas Faculdades de Filosofia (FFCLRP), Medicina (FMRP), Economia, Administração e Contabilidade (FEA-RP) e Odontologia (Forp) será on-line. A abertura será no dia 17 de outubro, no Anfiteatro da FDRP, às 9h30, com a apresentação musical do Departamento de Música da FFCLRP e palestra sobre A Ciência como Ferramenta de Transformação Social e Combate ao Negacionismo, com o professor Luiz Carlos Dias, titular do Instituto de Química da Unicamp e membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

O Anfiteatro da FDRP fica no campus da USP em Ribeirão Preto, Rua Professor Aymar Baptista Prado, 835, 1º andar.

Mais informações: cpqfdrp@usp.br