Aberta pré-seleção de vagas de mestrado e doutorado em neuromodulação transcraniana e neuroimagem

Interessados devem enviar documentação, participar de entrevista on-line e ser aprovado no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Neurologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

 10/08/2022 - Publicado há 2 anos
Por
neurociência
Foto Pixabay

Estão abertas, até 24 de agosto, as inscrições da pré-seleção para vagas mestrado ou doutorado em neuromodulação transcraniana, neuroimagem e Acidente Vascular Cerebral (AVC) no Programa de Pós-Graduação em Neurologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP sob orientação da professora Taiza G. S. Edwards.

A pré-seleção conta com análise da documentação enviada e entrevista on-line e a seleção envolve a aprovação no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Neurologia da FMRP. Para participar, os interessados devem ter graduação em medicina, fisioterapia, física médica ou áreas semelhantes; ter conhecimento em língua inglesa e realizar prova de nivelamento em neurociência, que é pré-requisito para profissionais da saúde e médicos sem residência em neurologia.

Além disso, candidato para mestrado deve ter realizado iniciação científica ou ter experiência em pesquisa. Já para doutorado é necessário ter realizado mestrado ou iniciação científica com publicação de, no mínimo, dois trabalhos completos publicados em periódicos de circulação internacional, preferencialmente como primeiro autor.

Entre os conhecimentos e características desejáveis estão: excelente integração em ambiente multidisciplinar e trabalho em equipe, conhecimento em informática e conhecimento básico em bioestatística ou disposição para aprender bioestatística.

Os interessados devem enviar cópia do RG e CPF ou passaporte em caso de estrangeiro, currículo resumido, grau de proficiência em inglês e carta de recomendação para brainsmclab@usp.br.

Mais informações: brainsmclab@usp.br, clique aqui para acessar normas do Programa de Pós-Graduação em Neurologia da FMRP e clique aqui para acessar publicações e linhas de pesquisa da professora Taiza

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.