Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto oferece atividade física com videogame para crianças

A ideia é estimular a prática de atividade física e o desenvolvimento de hábitos saudáveis em crianças de 7 a 10 anos

 31/03/2023 - Publicado há 1 ano
Por
Crianças realizando atividades no Exergames – Foto de Arquivo EEFERP

A Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP promove mais uma edição do Exergames, projeto que associa a prática de atividade física com o uso de videogame, para estimular crianças com sobrepeso ou obesidade na prática de atividades físicas e no desenvolvimento de hábitos saudáveis desde cedo.

As atividades são gratuitas, as inscrições já estão abertas e serão em duas etapas: o preenchimento do formulário eletrônico e a impressão de documento que deve ser assinado pelos pais ou responsáveis (PARQ), recebido por e-mail após a efetivação da inscrição. As aulas acontecem no Laboratório de Mídia Interativa e Exercício Físico da EEFERP, e terão início no dia 4 de abril, com duração de um ano.

São 4 turmas, de 5 a 7 vagas cada, disponíveis para crianças de 7 a 10 anos com sobrepeso ou obesidade, e como critério de seleção é necessário apresentar atestado médico garantindo aptidão física para a atividade.

Para mais informações: eeferp@usp.br

Calendário

Turma 1:
Toda terça e quinta, das 8 às 9 horas ou das 9h às 10h.
Inscrições aqui.

Turma 2:
Toda quarta e sexta, das 10 às 11 horas ou das 11h às 12h.

Turma 3:
Toda terça, quarta, quinta e sexta, das 14 às 15 horas ou das 15h às 16h.
Inscrições aqui.

Turma 4:
Toda terça e quinta, das 16 às 17 horas ou das 17h às 18h.
Inscrições aqui.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.