O Coral Universidade de São Paulo (Coralusp) faz dois concertos de encerramento das atividades do ano neste final de semana, no Centro Cultural Camargo Guarnieri, na Cidade Universitária, em São Paulo. Ambas as apresentações são abertas ao público em geral, a partir das 17h, com ingressos gratuitos, mediante a doação de brinquedos.
A programação reúne no sábado (dia 7/12) os grupos Andante, Azul, Feminino, Jupará, Sul Fiato e Zimana. No domingo (dia 8/12) as participações são dos grupos 12 em Ponto, Dona Yayá, Lapa, Tarde, Sestina e XI de Agosto.
O diretor artístico Eduardo Fernandes explica que esta será “grande festa de música coral, com um repertório mais amadurecido, que os coros já estão cantando há algum tempo. E bem bonito e variado, com peças populares e de compositores contemporâneos eruditos”.
Entre os destaques, “música popular brasileira (MPB), canções renascentistas, afro-brasileiras, das nossas raízes dos povos originários e também das Américas. Além de canções natalinas e, nos dois dias, a marchinha Boas Festas, do compositor baiano Assis Valente (1911-1958)”.
Regente do Coralusp XI de Agosto, Fernandes fala ainda que no programa do grupo no domingo vai ter “uma homenagem às divas da MPB, com Reconvexo, de Maria Bethânia, Resposta ao tempo, de Nana Caymmi, e Vilarejo e Segue o seco, de Marisa Monte”.
Os regentes dos demais grupos são Alberto Cunha, André Juarez, Marcia Hentschel, Mauro Aulicino, Paula Christina Monteiro e Tiago Pinheiro.
Serviço
Concertos de Encerramento Coralusp 2024
Quando: 7 (sábado) e 8 (domingo) de dezembro, às 17 horas
Onde: Centro Cultural Camargo Guarnieri (Rua do Anfiteatro, 109, Butantã, São Paulo)
Quanto: grátis, com doações de brinquedos para o Natal das crianças da Comunidade São Remo em parceria com a Associação Agente
Mais informações: www.usp.br/coralusp e instagram.com/coralusp