Coralusp canta pagodes dos anos 90 no Centro de Preservação Cultural da USP

Grupo Dona Yayá canta sucessos como Molejo, Só Pra Contrariar e Art Popular no último “Domingo na Yayá” de 2024

 12/12/2024 - Publicado há 1 mês
Por
Coralusp Dona Yayá no Festival Coralusp 2024 realizado no Centro Cultural Camargo Guarnieri. Foto – Divulgação.

O Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP recebe a apresentação do grupo Dona Yayá do Coralusp, no próximo domingo, 15 de dezembro, às 11h. O repertório inclui pagodes dos anos 1980 a 1990 com músicas de Jorge Aragão, Eliana de Lima, Leci Brandão, Só Pra Contrariar, Molejo, Katinguelê e Art Popular. A iniciativa será realizada no tradicional Domingo na Yayá e surgiu com o projeto Pedra 90, uma homenagem à geração que recriou e deu continuidade ao samba paulistano com o movimento do pagode. A entrada é gratuita.

O grupo Dona Yayá, em parceria com o Coralusp, surgiu como uma oficina de canto promovida pelo CPC. Hoje sob coordenação e regência de Mauro Aulicino, explora a diversidade sonora do ambiente urbano de São Paulo e transita por gêneros como samba e hip hop. Durante a programação de dezembro o grupo esteve presente na comemoração dos 20 anos de abertura para visitação da Casa de Dona Yayá e dos 22 anos da criação do CPC.

Serviço

Domingo na Yayá

Coralusp Dona Yayá: Pedra 90
Quando: 15 de dezembro de 2024, às 11h
Onde: CPC-USP/Casa de Dona Yayá
Endereço: Rua Major Diogo, 353, Bela Vista – São Paulo
Quanto: Gratuito

*Estagiária sob supervisão de Elcio Silva – com informações de Ana Célia de Moura, do Centro de Preservação Cultural da USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.