Visão otimista da vida tem relação com a prática de atividade física

O estudo foi feito na Finlândia e mostra que há relação entre o bom humor e a prática de atividade física 

Um estudo feito na Finlândia, com homens entre 42 e 60 anos, mostrou que há relação entre o bom humor, o bem-estar e a prática de atividade física. A pesquisa indica que pessoas que praticam atividade física têm uma visão mais otimista da vida e que a falta de esperança pode aumentar o efeito do sedentarismo, de doenças cardíacas e risco de morte.

O professor José Carlos Farah afirma que os resultados desse trabalho mostraram que aqueles que não praticavam atividade física tinham 40% mais chances de se sentirem desesperançosos quando estes foram comparados àqueles que se exercitavam pelos menos duas horas e meia por semana. Ouça no link acima a íntegra da coluna Corpo e Movimento.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •