Vídeo mostra a atuação de coletivos de cultura na cidade

Obra foi destaque da coluna do professor Martin Grossmann, na Rádio USP

 04/07/2018 - Publicado há 6 anos

O vídeo Dinâmicas, Flutuações e Pontos Cegos, produzido pela professora Lúcia Maciel Barbosa de Oliveira, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, e pela cineasta Priscila Lima, mostra a ação dos coletivos de cultura em atividade na cidade de São Paulo.

Com 24 minutos de duração, ele é resultado de uma pesquisa realizada pela professora no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, entre março de 2016 e fevereiro de 2017, intitulada Dinâmicas Culturais Contemporâneas: Imbricações entre Singularidades, Coletivos, Tecnologias e Instituições Culturais na Perspectiva do Comum. O vídeo está disponível aqui.

Esse foi o destaque da coluna Na Cultura o Centro Está em Toda Parte, do professor Martin Grossmann, que foi ao ar no dia 4 de julho de 2018 e tratou do tema Democratização da cultura.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.