Viagens em cruzeiros aumentam risco de proliferação de doenças

O ambiente de um navio, em que há um grande confinamento de pessoas, é propício para a disseminação de doenças infecciosas

21/06/2018 - Publicado há 6 anos

O número de viagens marítimas de lazer cresceu consideravelmente no Brasil, tanto pela costa nacional quanto por cruzeiros internacionais.

Por serem viagens longas, nas quais as pessoas passam muito tempo juntas, existe o risco de uma doença se espalhar e contaminar rapidamente os passageiros.

Uma parceria entre o Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina (FM) e o curso de turismo da Escola de Comunicações e Artes (ECA), ambos ligados à USP, realizou uma pesquisa sobre saúde internacional. O professor Expedito José Albuquerque Luna (FM/USP) falou à Rádio USP sobre o assunto, que você pode acompanhar, na íntegra, pelo link acima.