Viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos fecha acordos importantes

O uso comercial do centro de lançamento de satélites em Alcântara abre oportunidades de cooperação internacional importantes

 19/03/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

A primeira viagem do presidente Bolsonaro aos Estados Unidos é o tema desta edição, com o professor Rubens Barbosa. Para ele, essa viagem é muito importante, e logo em seguida o chefe da nação irá para Israel e Chile, em busca de parcerias. “Existe uma afinidade ideológica entre esse governo e o governo Trump. A ideia é ampliar a cooperação nas áreas de segurança, defesa e inovação.”

Um dos principais resultados, segundo Barbosa, é a assinatura do acordo de salvaguardas tecnológicas na área espacial, viabilizando o uso comercial do centro de lançamento de satélites em Alcântara, no Maranhão. “Isso abre para empresas brasileiras uma avenida grande de cooperação com empresas europeias, israelenses, japonesas, americanas, etc”, explica.

Ouça, no link acima, a íntegra da coluna Diplomacia e Interesse Nacional.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.