Vazamento de informações e a privacidade digital

Cada vez mais se discute como o consumidor vai fazer frente à onda de concentração de poder

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

cab_gilson

logo_radiousp790px

20170313_03_obama-trump
Fotomontagem, Donald Trump – Foto: Gage Skidmore via Visual Hunt. Barack Obama – Foto: ENH

Nos últimos dias, o noticiário internacional destacou o vazamento, pelo WikiLeaks, da informação de que toda tecnologia atualmente em uso está  sob controle dos serviços norte-americanos de inteligência, notícia à qual se soma a acusação de Donald Trump de ter sido espionado por Barack Obama durante a campanha presidencial dos EUA.

“Tudo isso coloca em primeiro plano a fragilidade da nossa situação como consumidores e indivíduos, e os riscos para a liberdade”, diz em sua coluna semanal o professor Gilson Schwartz. “Em que medida estamos abrindo flancos para que as grandes empresas controlem nossas vidas?”, indaga ele, e afirma que a concentração econômica é muito grande e detém o poder.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados